Advogada fala sobre carreira jurídica com alunos do 3º ano

Advogada fala sobre carreira jurídica com alunos do 3º ano

Advogado, procurador, delegado, promotor, juiz e várias outras opções de atuação profissional são possíveis para quem se forma em Direito, segundo a advogada Karol Mafra, que conversou com os alunos sobre carreira jurídica no Em Contato com o Mercado dessa quarta-feira, 25.

A palestrante explicou que durante os cinco anos de curso o estudante irá conhecer toda legislação brasileira de todas as áreas (penal, cívil, tributária, trabalhista, etc) e, portanto, será um profissional generalista. "Depois de formado, o bacharel em direito pode advogar em qualquer um desses ramos. Mas, como em qualquer profissão, o ideal é que se faça uma especialização", aconselhou Mafra.

Outro conselho dado pela advogada ao alunos que pretendem cursar Direito é se preparar para o exame da Ordem do Advogados do Brasil já durante a faculdade.  "O mínimo que um recém formado deve fazer é ser aprovado e tirar o registro na OAB, mesmo os que querem seguir carreira do serviço público", disse.  Os editais dos concursos para magistrado exigem que o candidato comprove experiência em atividade jurídica, de acordo com Mafra, e somente com o registro no conselho da classe o profissional é autorizado a atuar.

Em Contato com o Mercado

No projeto "Em Contato com o Mercado", comandado pela psicóloga Samyra Rebêlo, os alunos do terceiro ano do ensino médio se informam sobre cursos e mercado de trabalho de diversas áreas em palestras com profissionais convidados. Na unidade Jatiúca, o encontro acontece sempre às quartas-feiras, no horário do intervalo. No Farol, o projeto acontece  às sextas-feiras, também no horário do intervalo.