Equipe de Robótica conquista 3º lugar na RoboCup 2015 na China

Equipe de Robótica conquista 3º lugar na RoboCup 2015 na China

A equipe de robótica do Contato conquistou o 3º lugar representando o Brasil na competição internacional RoboCup 2015, nessa quarta-feira (22) em Hefei, na China. Os alunos do 9º ano Victor Fernandes, Tiago Santa Rita e Rafael Malta se juntaram ao time do Irã para disputar a categoria Super Team e o grupo subiu ao pódio competindo com 60 equipes do mundo inteiro.

Acompanhados da professora Michele Melo e dos pais, os estudantes iniciaram a competição no último dia 17 na RoboCup Junior, categoria resgate. Eles tinham que montar e programar um robô capaz de desviar dos obstáculos e resgatar a "vítima" em uma simulação. O time de robótica do Colégio Contato chegou a final e terminou a RoboCup na 15º posição.

Os times ainda disputaram uma etapa com maior interação entre as equipes participantes. Lá, os brasileiros se juntaram aos estudantes do Irã  para competir e juntos conquistaram o 3º lugar. "Foi suor e muita garra desses meninos", ressalta Luciana Sampaio, que acompanhou o filho Victor na China.

A equipe brasileira foi classificada para participar da RobCup 2015 depois de conquistar o segundo lugar na etapa nacional da Olimpíada do Robótica  (OBR). Rafael, Victor, Tiago e a professora Michele chegam em  Alagoas na madrugada do próximo sábado (25). "E estamos levando nosso troféu para o Brasil", comemora a professora.