Alunos participam de torneio promovido pela Ufal

Torneio de Integração Científica Junior acontece até junho

Alunos participam de torneio promovido pela Ufal

Acontece no Colégio Contato o III Torneio de Integração Científica (TIC) Junior. A competição tem a proposta de despertar o interesse dos estudantes de ensino médio e graduação pela pesquisa científica, inovação tecnológica e trabalho em equipe. Os participantes criam desde a proposição do problema até a defesa dos resultados obtidos.                       

O torneio é organizado pelo PEC, que é um programa do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), formado por alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, de Petróleo e Química, envolvidos com Iniciação Científica e que buscam, sob orientação de um coordenador docente, uma formação acadêmica mais completa, através de experiência vividas em grupo. 

Para a professora Marluce Barros, "é uma oportunidade única para os alunos do nível médio, conhecerem os cursos de graduação da Ufal, na área de exatas, já que poucas instituições abraçaram o projeto". A competição já começou, mas só termina em junho, com a cerimônia de premiação e entrega de certificados, na UFAL.