Reunião de pais do Ensino Médio

Reunião de pais do Ensino Médio

Mais um ciclo de reuniões de pais se encerram no colégio. Desta vez, os pais do ensino médio foram recebidos entre os dias 19, 20 e 21 de março para colher informações do ano letivo de seus filhos.

Apresentada pelo Diretor Pedagógico do Ensino Médio, Ernesto Stadtler, e com a participação de toda equipe pedagógica,  a reunião abordou os temas que envolvem a vida institucional dos alunos no colégio, os métodos de avaliação e as atividades pedagógicas desenvolvidas durante o ano.

Entre os assuntos abordados estava o sistema de avaliação do colégio, que envolve a prova mensal, bimestral e o simulado. A média é formada com a soma das duas maiores notas. Também foi explicitado aos pais como é realizado a sistema de recuperação semestral de notas.

Na ocasião todos os recursos oferecidos pelo colégio foi explicitado aos presentes, como: o reforço escolar dedicado aos alunos do 1º e  2º ano, as aulas de laboratório, o reforço aos sábados e a participação recorrente dos alunos do colégio em olimpíadas regionais e nacionais de variadas ciências, como: exatas, humanas, biológicas, entre outras.

Outro ponto abordado na reunião foi a importância do cumprimento das normas disciplinares do colégio. Como o horário de entrada no colégio, o fardamento e a mais nova normatização para utilização dos aparelhos eletrônicos.

Projetos

Na oportunidade, os pais também foram informados de todos os projetos que envolvem os alunos do ensino médio. Entre eles a orientação vocacional, a preparação das turmas de 1º e 2º ano para o vestibular seriado da UPE e o "Em contato com o mercado" que trás profissionais atuantes nas mais diversas áreas para tirar dúvidas e conversar com os alunos sobre suas funções e carreiras.

Preparação para o ENEM

Os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio tem uma atenção especial. Além do material didático, a carga horária é diferenciada. As avaliações e simulados também seguem o estilo da prova do ENEM e são aplicadas em finais de semana. Contando também com a preparação intensificada entre o período próximo ao exame, o Previsão, oferecido aos alunos do colégio e pré-vestibular.