• 11 Mar 2015

Publicidade e propaganda foi o tema do "Em Contato com o Mercado" desta semana

A diferença entre publicidade e propaganda, as áreas de atuação e as habilidades necessárias a um publicitário foram alguns dos temas conversados no encontro dos alunos do terceiro ano com o coordenador dos cursos de comunicação da Unit, Raphael Araújo nesta quarta-feira, dia 11.

 Dando continuidade ao projeto "Em Contato com o Mercado", o publicitário falou sobre a origem da publicidade e da propaganda, com Hitler e Papa Gregório XV, e ressaltou a diferença entre os termos no mercado atual. "Propaganda é tudo o que é pago e publicidade não precisa ser paga, necessariamente", explicou. No entanto, Raphael afirmou que toda publicidade deve vender algo. "Se você não vender pelo menos uma ideia, você não está sendo publicitário", enfatizou.

Em relação ao mercado de trabalho, Raphael mostrou que todas as profissões se beneficiam da publicidade, e portanto, a área de atuação desses profissionais é vasta. "ninguém é nada sem publicar, 'publicizar' ou propagar o que é", disse.

O segundo palestrante do "Em Contato com o Mercado" é graduado em Publicidade e Propagandam e Design, especialista em Marketing Estratégico e mestrando em Educação.

Em Contato com o Mercado

As palestras do projeto Em Contato com o Mercado acontece sempre às quartas-feiras, no horário do intervalo, na unidade Jatiúca. Na unidade Farol, os encontros são às sextas-feiras, também no horário do intervalo. 

 

Comentários