Contato começa aplicar TOEFL este mês

Contato começa aplicar TOEFL este mês

O curso de inglês do Colégio Contato, Achieve Languages, irá aplicar pela primeira vez o TOEFL, um teste de inglês que avalia o aprendizado  e classifica as habilidades linguísticas do aluno. As provas serão realizadas no dia 22 de maio, às 14h30, na unidade Contato Farol.

O TOEFL não reprova, e sim classifica o estudante de acordo com o níveis do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (CEFR), que vai do A1 (iniciante) ou C2 (domínio pleno),  segundo o coordenador do Achieve Languages, Fabrício Cavalcante. "O teste mostra o quanto o aluno pode ser competitivo no meio acadêmico e profissional", afirma. O TOEFL é aceito no processo seletivo de mais de 9 mil instituições de ensino superior, universidade e agências em todo mundo.

Para a primeira aplicação do TOEFL Junior  - voltado para a faixa etária de 11 a 17 anos  -  no Colégio Contato, foram selecionados 20 alunos do nível intermediário do Achieve Languages. Dependendo de sua pontuação nessa avaliação,  o estudante pode chegar ao nível B2 no CEFR, o que significa que ele pode se comunicar sem esforço com falantes nativos, produzir e entender textos claros e defender pontos de vista sobre temas gerais.

O TOEFL Junior é um teste de múltipla escolha dividido em três partes: Listening (compreensão), reading (leitura) e Language form and meaning (escrita). No total, são 126 questões e o tempo de duração é 1 hora e 55 minutos.

Além do TOEFL Junior, o Colégio Contato irá aplicar ainda o TOEFL ITP (Programa de Teste Institucional em português) em novembro deste ano.