Equipe de Robótica se prepara para competição internacional

Equipe de Robótica se prepara para competição internacional

A equipe de robótica se reuniu na última sexta-feira (15) com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Pablo Viana, e com professores e alunos do curso de Computação da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) com o objetivo de somar forças para a Copa Internacional de Robótica Júnior- RobCup 2015. Os alunos Victor Fernandes, Tiago Santa Rita e Rafael Malta foram selecionados para representar o Brasil na competição depois de ter conquistado o 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica, em 2014.

Os estudantes foram escolhidos para participar da RobCup 2015 porque a equipe que ficou em primeiro lugar na etapa nacional foi desclassificada por não cumprir o regulamento. "Os participantes deviam ter até 14 anos e  outra equipe levou um integrante de 15 anos, por isso eles foram desclassificados e nós fomos selecionados para a etapa internacional", esclareceu o estudante Rafael Malta.

Para o professor do curso de Computação da UFAL, Leonardo Viana, a equipe de robótica do colégio Contato está bem preparada para competir com os times internacionais. "Eles já se destacaram aqui no estado e na etapa nacional, que tem equipes do mesmo nível das internacionais. Então, eles vão competir de igual para igual", acredita.

Durante o encontro, Victor, Tiago e Rafael tiveram ainda oportunidade de conhecer o Laboratório de Computação Científica e Visualização da UFAL  e conversar com os universitários. O objetivo desta reunião, segundo o secretário Pablo Viana,  é fazer com que Alagoas se destaque ainda mais na área de robótica. "Daqui pra frente, vamos construir algo juntos", destacou o secretário.