Aluno Contato é selecionado pelo Fluminense

Aluno Contato é selecionado pelo Fluminense

O aluno do 7º ano do ensino fundamental, MarvinKey Starpp foi selecionado por olheiros do Fluminense e passará por avaliações no centro de treinamento do time carioca. O jovem talento viajará no dia 17 deste mês para Rio de Janeiro para uma temporada de 15 dias no Centro de Treinamento em Xerém.

O garoto foi descoberto numa partida realizada pelo Alagoas Esporte Clube, um projeto social que ensina futebol a meninos de todas as classes sociais. O clube traz avaliadores de grandes times nacionais para revelar talentos locais pelo menos duas vezes por ano. Na última seleção, mais de 400 meninos entre 10 e 16 anos foram avaliados por olheiros do Fluminense e, com Marvinkey, mais cinco garotos foram selecionados.

O primeiro a reconhecer o talento de Marvinkey, no entanto, foi seu professor de futsal do Contato, Rafael Braga. "Desde de fevereiro deste ano, quando comecei a treiná-lo na escola, percebi que ele tinha habilidade", lembra.  Confiando no potencial do garoto, o treinador o levou para seleção do Fluminense e surpreendeu os avaliadores. "Em apenas 20 minutos de partida, eles disseram que queriam levá-lo", conta.

Das características que mais chamaram a atenção dos olheiros, além da habilidade do garoto de 12 anos  como meia-armador, foi seu porte físico. "Eles ficaram impressionados porque Marvin é maior e mais forte que a maioria dos meninos da sua idade", disse o professor Rafael Braga.

Pela experiência de Rafael Braga, que já mandou outros jovens talentos para clubes profissionais, Marvinkey deve ser avaliado diariamente. "São mais de 35 garotos treinando no Centro de Xerém e só cinco ficam. Acredito que Marvin será um deles ", afirma

Para o aluno Contato, a oportunidade de treinar por 15 dias no Fluminense é o começo da realização de um sonho. "Essa foi a minha primeira vez no campo porque só jogava futsal, mas sempre sonhei em ser jogador de futebol. Estou confiante, eu vou conseguir passa lá", acredita Marvinkey.

Assista reportagem da Tv Pajuçara com Marvinkey Starpp