Contato participa de XXII Festival Estudantil de Teatro de Alagoas

Alunos encenam o espetáculo Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente

Contato participa de XXII Festival Estudantil de Teatro de Alagoas

Alunos de 8ºs, 1ºs, 2ºs, 3ºs anos do Colégio Contato participam do XXII Feta (Festival Estudantil de Teatro de Alagoas), que começou dia 04 de setembro e vai até 02 de outubro. A apresentação do Auto da Barca do Inferno (baseada no livro de Gil Vicente) acontece dia 19 de setembro.

É a primeira vez que o Contato participa do festival, e o professor Naeliton Santos tem caprichado na preparação. Os alunos já apresentaram o espetáculo no colégio, mas para o festival ele mudou um pouco e colocou a trilha sonora toda tocada ao vivo.

Segundo Naeliton, “é importante que os alunos participem de festivais para que saibam como é feita a produção e a construção de um espetáculo teatral, assim como a importância do teatro.

Oficina de teatro no colégio

A oficina teve iniciativa com o projeto "Esquete literária", que monta espetáculos baseados em obras literárias, para apresentar aos alunos no auditório. Antes das peças,  o professor Beto Brito faz uma apresentação/análise da obra. Senhora será o próximo livro do projeto. Alunos do 1º e 2º ano participam.

Sobre o Festival

Escolas públicas e particulares, assim como cursos de teatro (livres e técnicos) participam do XXII Feta. Depois da apresentação da peça é feito um debate sobre a obra entre os alunos, diretor, corpo de jurados e plateia, com mediador.

Todos concorrem a troféus de melhor ator, melhor atriz, melhor espetáculo, melhor figurino, melhor iluminação, melhor sonoplastia, melhor texto, melhor cenário, entre outros. Maior público pagante também é uma premiação. Para ganhá-la, os alunos deverão vender o maior número de ingressos que conseguirem, no valor de R$ 10,00.