Colégio estimula engajamento social

Alunos realizam 25 ações sociais para pontuação em Jogos Internos

Colégio estimula engajamento social

Os nossos alunos já doavam alimentos todos os anos nos Jogos Internos, mas esse ano foi diferente. Além dos 6770kg de alimentos e  2583 itens de roupas, os alunos realizaram ações sociais em parceira com instituições e pelas ruas de Maceió.

Foram 25 ações do ensino fundamental, 4 ações do médio, totalizando 29 ações sociais. Entre elas: 5 mutirões de limpeza nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Avenida; 1 ação de conscientização de trânsito em parceria com o Detran; 7 ações de socialização e cuidado com idosos;  4 ações de auxílio a animais de rua; 12 ações de interação com crianças carentes e/ou para adoção.

Família

Em algumas ações os pais acompanharam nossos alunos. E, para Aparecida Costa, mãe da aluna Joana Soares (7ºA), “foi muito bom vivenciar a experiência de ir as ruas conscientizar os motoristas sobre o respeito no trânsito. A participação dos pais, também, foi super importante, pois muitas vezes são alguns deles que não conseguem respeitar os pedestres. Os  alunos tendo conhecimento do que é certo vão ajudar a cobrar da sociedade o que deve ser feito”.

Já para Líllian Queiroz, mãe de Lara Queiroz (9ºC) e Arthur Queiroz (7º B), “a experiência foi enriquecedora. É muito importante mostrar aos alunos uma realidade diferente da que eles vivem”.

Instituições e Iniciativas Beneficiadas

- Movimento Dando as Mãos

- Pró Amor

- Praias da Jatiúca, Ponta Verde e Avenida (limpeza)

- Detran (ação de conscientização de trânsito)

- Lar São Vicente de Paula

- Projeto Jardim

- Lar de Amparo a Criança para Adoção

- Abrigo Cão Miau

- Pata Amada

- Lar São Domingos

- Associação Acolhimento Mãe das Graças

- Creche Zilda Gama

- Lar de Maria

- Lar Santo Antônio de Pádua

- Associação Espírita José Euzébio

-Apala

-Lar são Francisco

-Dom Bosco

-Casa dos Pobres

-Seara

-Associação dos Hemofílicos de Alagoas

-Abrigo Luíza de Marilac

-Capuchinhos