Ex-aluna lança livro com análises socioculturais que auxiliam na construção da redação

Ex-aluna lança livro com análises socioculturais que auxiliam na construção da redação

O livro “Uma Competência, Centenas de Mãos”, reúne um compilado de contextualizações - passando pela filosofia, sociologia, constituição federal, música popular brasileira, entre outros – para que todo esse repertório possa contribuir com a preparação para os vestibulares nacionais.

Maria Eduarda, a autora do livro, destaca que a obra foi criada por uma aluna para outros alunos, com uma linguagem muito mais fácil e prática. “Para quem ainda está no início do Ensino Médio, é uma forma de se aprender muito mais simples do que sentar para ler todo o conteúdo de filosofia, sociologia e constituição. Para os alunos do 2º e 3º anos que têm uma rotina mais puxada, menos tempo, precisam viabilizar a escrita da melhor forma possível”. O livro está organizado de forma simples e direta para ajudar facilmente o leitor, além ser composto por contextualizações totalmente originais: analogias criadas e cuidadosamente pensadas pela autora.

Duda, como carinhosamente é chamada, concluiu o Ensino Médio em 2018 e conhece bem sobre a rotina de um vestibulando. Sempre foi uma aluna dedicada e se destacava com suas redações, conquistando nota 1000 na redação do Enem quando ainda cursava o 2º ano, além de se tornar conhecida na escola por seu blog onde compartilhava seus resumos de história. Depois o blog migrou para o Instagram (@amor.por.estudos), onde Duda partilha sua rotina e dicas de redação.  Atualmente ela cursa graduação de direito.

O livro será lançado no dia 26 de agosto, às 19h, no auditório do Colégio Contato - Unidade Jatiúca.