Professores Contato são homenageados

Ensinar Tecnologia, parceira da Google e Microsoft foi responsável pela premiação

Professores Contato são homenageados
No dia 15 de agosto, três professores do Colégio Contato foram homenageados pela empresa Ensinar Tecnologia, parceira da Google e Microsoft, por desenvolver no segmento educacional a implementação da tecnologia e inovações dentro da sala de aula, através das ferramentas disponíveis no Google for Education e Microsoft Education Partner.
 
João Campello da Ensinar Tecnologia, explica que o objetivo da premiação foi reconhecer o esforço destes professores pelo uso das tecnologias do Google, além de parabenizá-los pela aprovação no exame internacional de certificação do Google for Education. A Ensinar Tecnologia, que já desenvolve há dois anos treinamentos, capacitações e acompanha as atividades dos professores do Colégio Contato no que se refere à utilização destas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, tem sede em Recife e entra agora no mercado de Maceió para apresentar os benefícios do Google for Education.
 
No evento, os professores Petrucio Tenório e Priscila Pantaleão receberam a premiação de Professor Inovador, como reconhecimento das práticas dentro da sala de aula com as ferramentas do Google. Esses professores são considerados inspiradores pelo incentivo na aplicação da tecnologia no ambiente escolar. Além da entrega do Certificado Internacional do Google For Education nível 1 para as professoras Leticia Leal  e Priscila Pantaleão.
 
Sobre a Certificação
 
Essa certificação é realizada de acordo com as habilidades adquiridas em capacitações voltadas ao uso da tecnologia em sala de aula. João esclarece que existem 4 níveis da certificação. A Google Certified Educator Level 1 (básico), onde avalia habilidades básicas de implementação de tecnologias em sala de aula, Google Certified Educator Level 2 (avançado), que reconhece habilidades mais avançadas, as duas primeiras são avaliadas através de uma prova.
 
O Level 3 é  a Google Certified Trainer (instrutor) que habilita o educador a orientar outros professores na redefinição da aprendizagem com a tecnologia, a avaliação é realizada através de prova, submissão de atividades e avaliação de um vídeo. Já o Level 4, Google Innovator (inovador), que reconhece e apoia educadores que usam a tecnologia para solucionar desafios educacionais, é avaliado através de uma selação de projetos educacional que impactam com a tecnologia. Existem Há 1.700 Google Innovators em mais de 50 países; 90 deles no Brasil.