Projeto Redação Nota 1000 estimula produção textual

Análises textuais, gramaticais e de campos socioculturais são avaliadas

Projeto Redação Nota 1000 estimula produção textual

O Colégio Contato, por meio da sua equipe de redação e direção pedagógica do ensino médio, promove o projeto Redação Nota 1000, com o objetivo de estimular a produção textual e debates que favoreçam a transformação do ambiente escolar.

O projeto visa dar importância a construção intelectual e produção de escrita do aluno, visando trazer atualidades e temas importantes que ajudem no Enem e outros vestibulares. Para o professor Gabriel Victor, que é um dos docentes a frente do projeto, “o compromisso é fazer o aluno escrever sobre suas perspectivas e alcançar a nota máxima”.

Para que os objetivos sejam alcançados, dentro do projeto são feitas análises textuais, gramaticais e de campos socioculturais (cinema, música, filosofia, sociologia literatura, história da arte e etc), aumentando repertório teórico para que o aluno tenha um diferencial, a partir do 1º ano do ensino médio.

Além das aulas, é trabalhada a correção textual pessoal com os próprios professores e/ou monitores treinados pela equipe de linguagens da escola. São utilizados os mesmos critérios de correção do Enem. Ao fim do projeto, foram premiados os 10 alunos que tiraram maior pontuação, de acordo com os critérios. O evento foi realizado no último dia 2.