Contato participa de Matexpo 2019

Alunos do 6º e 7º anos apresentam trabalhos na UFAL

Contato participa de Matexpo 2019

Aconteceu até o dia 08 de novembro a Matexpo 2019, evento que é realizado durante o Matfest, promovido pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas. A exposição é voltada para escolas da rede privada e pública de ensino e aberto para visitação de toda a comunidade.

A Matexpo é dedicada aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, nela foram realizadas apresentações de trabalhos e visitas guiadas aos laboratórios do curso. Os trabalhos selecionados foram expostos em estandes, e os melhores concorreram a premiações em três categorias: Nível I – 6º e 7º anos, Nível II – 8º e 9º anos e Nível III – Ensino Médio ou Técnico.

Contato na Matexpo 2019

O Contato teve dois trabalhos selecionados para a exposição, de alunos do 6º e 7º anos. Durante a manhã do dia 05 de novembro, os trabalhos foram apresentados, sendo do 6º ano com o tema: Praticando com ±: frações na medida certas.

Já o do 7º  ano, intitulado "Mosaicos e ladrilhos: identificando a matemática na arte", foi premiado, dando aos nossos alunos o primeiro lugar no nível 1.