Aluna desenvolve perfil para ajudar em Olimpíadas do Conhecimento

@nw.future, no Instagram, surgiu em Janeiro de 2020

Aluna desenvolve perfil para ajudar em Olimpíadas do Conhecimento

O @nw.future é um perfil, no Instagram, criado para divulgar, incentivar e dar dicas para Olimpíadas Científicas de todas as áreas do conhecimento. A iniciativa, que surgiu em janeiro de 2020, é da aluna do 2º ano Nave, Rhayna Casado, que participa de competições desde o 6º ano, acumula mais de 25 premiações e sonha em cursar Engenharia.

Segundo Rhayna, as olimpíadas abrem muitas portas para a vida, tanto acadêmica quanto pessoal. "O tanto que já aprendi é imensurável e muitas universidades dão oportunidades para medalhistas. Algumas delas oferecem vagas específicas, como USP e Unicamp”.

No perfil, o aluno encontrará diversas informações sobre as Olimpíadas do conhecimento. Alguns desses eventos são acompanhados pelo colégio e, outros, correm exclusivamente por conta do aluno, desde a inscrição até a participação.

OAM

Aconteceu na última quinta-feira (05) a premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). O colégio Contato Maceió teve 30 alunos premiados, entre Ensino fundamental e médio, além do professor Rafael Fonsêca ter sido destaque no nível 1. Na competição, Rhayna Casado foi medalhista de bronze, no nível 3.