Contato realiza campeonato de xadrez on-line

Colégio terá competição nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18

Contato realiza campeonato de xadrez on-line
Acontece no próximo dia 20, às 14h, o campeonato On-line de Xadrez do Colégio Contato 2020. O evento é exclusivo para alunos (Farol e Jatiúca) e está com suas inscrições abertas até o dia 18 de junho. A competição será realizada na plataforma Lichess.
 
Conheça as regras
 
O ritmo será de 10 minutos para cada jogador. Após o emparceiramento, os atletas serão colocados nas suas devidas mesas (grupo do WhatsApp de cada confronto). Em todos os grupos de mesas estará presente o organizador do torneio, Professor Rafael Dias, para validar os confrontos e verificar possíveis WO. Dessa forma, os participantes, ao terminarem a partida, devem esperar o término da rodada para a realização da próxima partida. Os jogadores devem compartilhar o resultado da partida vitória, empate ou derrota no grupo e compartilhar o PGN no grupo da mesa (obrigatório). Logo após a validação do resultado, devem sair do grupo/mesa e aguardar a próxima rodada.
 
Se a conexão do adversário cair, não pode declarar vitória caso receba uma mensagem do Lichess. Tem que aguardar o tempo cair. Será tolerado até dois WO por jogador. Uma terceira falta de presença implicará na suspensão do mesmo.
 
Não será tolerado o uso de engines durante a competição. A comissão organizadora do torneio usará ferramentas do Lichess para detecção de possíveis fraudes. Caso seja comprovado o uso de engine, o jogador será excluído da competição e, nas partidas onde foram detectadas fraudes, os pontos serão atribuídos aos adversários. Além disso, o jogador será banido por 12 (doze) meses de torneios/eventos oficiais do Colégio. 
 
Para se inscrever  é necessário clicar aqui . As premiações serão para as categorias: sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18. As regras completas serão enviadas aos jogadores assim que tiverem se inscrito.
 
Campeonato Nacional
 
De 13 de abril a 20 de maio de 2020, aconteceu o campeonato nacional de xadrez blitz on-line da LBX, que teve a participação de 3 alunos Contato. Dois deles foram premiados, Heitor Galvão 3º lugar, sub 14, e Kenzo Ishkawa, 2º lugar, sub 16. Parabéns!