Contato participa de 15ª edição da PoliONU

Em 2020, evento foi adaptado para formato on-line

Contato participa de 15ª edição da PoliONU

O Colégio Contato participou este ano, pela segunda vez, da PoliONU, o maior evento de simulação da ONU do Brasil. Na 15ª edição, devido à pandemia da COVID-19, o evento foi realizado no formato on-line e aconteceu, pela plataforma Zoom, no período de 11 a 14 de junho. A participação foi gratuita e aberta tanto às unidades do Colégio Poliedro quanto às demais escolas parceiras.

Segundo a equipe Poliedro, “[...] não poderíamos deixar de realizar a simulação durante um momento de tantos questionamentos e nos omitir da discussão sobre a crise mundial que vivemos.”

Para a aluna Rhayna Casado, que participou pela segunda vez, “[...] o evento soube adaptar a proposta de uma simulação da ONU para versão virtual, de forma que os debates fluíram muito bem. Em meu comitê̂ (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD) debatemos sobre a ausência de Direitos Humanos nas favelas ao redor do mundo. Ver jovens debatendo e encontrando soluções para uma problemática tão relevante e tão esquecida mundialmente é, com certeza, a parte mais marcante.”

Sobre a importância de participar desse tipo de evento, a aluna acrescentou: “[...] foi importante aprender com os outros participantes novas percepções da realidade e, assim, crescer intelectualmente e pessoalmente, entendendo ainda mais o que acontece ao redor do mundo e tendo uma visão cada vez mais empática. É uma experiência única e que só te faz crescer.”

Sobre o evento

No PoliONU, os alunos puderam lidar com questões e adversidades de âmbito global – uma experiência que proporciona aos participantes um novo olhar sobre a realidade, visando à formação de cidadãos empáticos, críticos e preocupados com o mundo.