Colégio realiza ação social, mesmo com as limitações de 2020

Casa de Maria e Lar de Acolhimento Mãe das Graças serão beneficiados com Drive Thru Solidário

Colégio realiza ação social, mesmo com as limitações de 2020

O incentivo à solidariedade faz parte dos projetos da escola há bastante tempo.  Já é uma tradição fazer arrecadação de alimentos para doação nos jogos internos, inclusive existem instituições que anualmente já contam com esta ajuda, esperam por ela. É uma maneira que a escola encontra de desempenhar seu papel social e colaborar para tornar um pouco melhor o lugar onde ela está inserida, despertando no aluno o espírito social.

Ficamos inquietos porque em 2020 não foi possível realizar os jogos internos e tampouco as ações sociais, que mobilizaram toda a comunidade escolar no ano passado – alunos, pais, professores e membros da equipe participaram.

Estamos atravessando um momento delicado, muitas famílias tiveram perda financeira e estão mais do que nunca dependendo da caridade para sobreviver. Tomamos conhecimento do trabalho realizado nesse período pela Casa de Maria, no Lucila Toledo, e pelo Lar de Acolhimento Mãe das Graças, no Village Campestre.

Os voluntários dessas duas casas estão distribuindo semanalmente refeições feitas com alimentos vindos de doações, e quando há um número expressivo de doações eles chegam a montar cestas básicas para as famílias necessitadas.

E, como ajudar?

Faremos um drive thru no dia 24 de outubro das 9h às 12h, nas unidades Farol e Jatiúca. Os alunos de todas as séries podem ir até a escola e deixar sua doação de alimentos não perecíveis para essas instituições. Posteriormente a escola se encarregará de levar para as instituições o que for doado, fazendo o registro das entregas. Alguns professores e membros da equipe estarão na escola recebendo esses alimentos. Também será uma maneira de matar a saudade!

Sabemos que muitas famílias gostam de acompanhar a entrega de alimentos, mas achamos mais sensato, para evitar aglomerações, não envolver a comunidade escolar na entrega. De qualquer forma, podemos informar o dia e o horário para aquelas famílias que, mesmo assim, desejarem participar.