Contato é única premiada com medalha de prata na OIMC

Entre as instituições alagoanas, Equipe Log 10 foi a única na categoria

Contato é única premiada com medalha de prata na OIMC

Aconteceu no último sábado (5) a solenidade de premiação on-line da OIMC. O Colégio Contato Maceió participou da competição apenas com uma equipe e foi a única instituição alagoana que ganhou Medalha de Prata.  A vencedora foi a Equipe Log 10, composta pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio: Caio Calheiros, Maria Pérola Ferreira, Mateus Gabriel Camillo e João Pedro Mello.

"Acredito ter sido uma experiência incrível e que tenha acrescentado muito à minha vida escolar, assim como à de meus companheiros de olimpíada. Essa experiência incentivou o nosso trabalho em equipe e nosso companheirismo, bem como exercitou a nossa responsabilidade um com o outro, pois a equipe dependia de cada membro para obter êxito, o que felizmente foi possível de ser realizado. Foi a única equipe alagoana premiada e uma das melhores classificadas, concorrendo com o Brasil inteiro!", afirmou o aluno Mateus, animado com o resultado.

A OIMC

A OIMC (Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento), uma inovação nas competições de Olimpíadas do Conhecimento, foi criada no intuito de contribuir para o cenário educativo incentivando o espirito colaborativo. O foco não está em competir, mas em trabalhar desafios, com equipes que reúnam diversidades de perfis em interesse. A dinâmica da olimpíada estimula o aprendizado em equipe, a interação e a descoberta de soluções.