Concurso Nota 1000 está com as inscrições abertas

Competição tem o objetivo de estimular a produção textual

Concurso Nota 1000 está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Redação Nota 1000 de 2021. Os alunos do Ensino Médio podem se inscrever no Departamento de Eventos ou pelo formulário disponível no edital. O prazo se encerra dia 10 de maio. O link de inscrição está aqui.

O vencedores podem ganhar, além de muito aprendizado, iPhone XR, Caixa JBL clip 2, Caixa JBL GO, Cartão Presente Leitura no valor de R$ 100 e camisa do projeto.

Sobre o Redação Nota 1000

O Colégio Contato, por meio da sua equipe de redação e direção pedagógica do Ensino Médio, promove desde 2015 o projeto Redação Nota 1000, com o objetivo de estimular a produção textual e debates que favoreçam a transformação do ambiente escolar.

O projeto visa dar importância à construção intelectual e produção de escrita do aluno, trazendo atualidades e temas importantes que ajudem no Enem e outros vestibulares. Para o professor Gabriel Victor, que é um dos docentes à frente do projeto, “o compromisso é fazer o aluno escrever sobre suas perspectivas e alcançar a nota máxima”.

Para que os objetivos sejam atingidos, dentro do projeto são feitas análises textuais, gramaticais e de campos socioculturais (cinema, música, filosofia, sociologia, literatura, história da arte, etc.), aumentando o repertório teórico para que ele tenha um diferencial a partir do 1º ano do Ensino Médio. O projeto já teve alunos treineiros com nota 1000 desde a primeira edição.

Além das aulas, é trabalhada a correção textual pessoal com os próprios professores e/ou monitores treinados pela equipe de linguagens da escola. São utilizados os mesmos critérios de correção do Enem.