Olimpíadas do Conhecimento expandem universo de aprendizagem

Aluno conquista 13 medalhas olímpicas em 2021

Olimpíadas do Conhecimento expandem universo de aprendizagem

Desafiar os nossos alunos a novas descobertas sobre ciências e tecnologias, essa é uma das principais funções da participação deles em Olimpíadas do Conhecimento. A preparação, que começa no início do ano e dura o ano inteiro, incentiva os nossos alunos a aprofundar seus conhecimentos. Além disso, revela novos talentos e desenvolve valores como autoestima, paciência e disciplina, importantes para a realização de outras provas pelas quais o aluno passará ao longo da vida acadêmica.

Em 2021, o aluno Matheus Reis, que participa de Olimpíadas do Conhecimento desde o 6º ano, conquistou 13 medalhas, sendo elas:

CANGURU - Prata

OMP - Bronze

OAMEP - Ouro

OIMSF - Bronze nacional e Prata regional

OALQ - Prata

OVF - Prata

ONC - Ouro

OBA - Prata

OBBS - Ouro

OBMF - Bronze

OBL - "Palma" 4º premiação, tipo menção 

OBMEP - Menção

Para Matheus, esse tipo de competição ajuda a melhorar as habilidades em algumas matérias que os vestibulares cobram, além de apresentar outras matérias que não são vistas no colégio.  “A participação nas olimpíadas nos dá a oportunidade de ter contato com matérias que nós não vemos no Ensino Médio. Na Olimpíada de Biologia Sintética nós temos a possibilidade de saber melhor como algumas coisas são exatamente utilizadas, diferente de algumas matérias que precisamos ver na escola”, afirma o aluno.

“Fico feliz e confiante depois dessas conquistas, me faz ir com mais tranquilidade para as próximas fases”, conclui Matheus.

Para o diretor pedagógico do Ensino Fundamental, João Tomaz, "as Olimpíadas são uma ferramenta de autoconhecimento. O aluno descobre a matéria com que mais se identifica e pode se aprofundar nela. O aprendizado fortalece a autoestima, e os alunos precisam sair dos muros da escola e se deparar com questões mais difíceis do que as habituais."