Enem 2013: último dia para pagamento da taxa de inscrição - 29/05/2013

Enem 2013: último dia para pagamento da taxa de inscrição - 29/05/2013

Mais de 2 milhões de inscritos ainda não fizeram pagamento, de acordo com o Ministério da Educação

Termina nesta quarta-feira o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, basta quitar a Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), no valor de 35 reais, gerada ao fim da inscrição on-line. O pagamento deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil. Estão isentos da taxa estudantes que vão concluir o ensino médio em 2013 em escolas públicas e aqueles que comprovarem baixa renda.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mais de 2,1 milhões de candidatos ainda não haviam feito o pagamento até o início da tarde desta terça-feira. Se não o fizeram nesta quarta-feira, não poderão fazer o exame.

Neste ano, o número de interessados em participar do Enem chegou a um número recorde: 7,8 milhões. Em 2012, foram 6,4 milhões de inscritos, sendo que apenas 5,7 milhões confirmaram o pagamento – desses, 4,2 milhões compareceram ao exame.

Por meio da nota obtida do Enem, os candidatos podem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. O exame também é requisito obrigatório para concorrer a vagas no programa Universidade para Todos (Prouni) — que concede bolsas de estudo em instituições privadas — e no Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas no exterior.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-2013-ultimo-dia-para-pagamento-da-taxa-de-inscricao