TRE/AL faz alistamento eleitoral de alunos

TRE/AL faz alistamento eleitoral de alunos

Em uma iniciativa pioneira, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na última sexta-feira (18), veio à unidade da Jatiúca e realizou o alistamento eleitoral dos alunos. Ao mesmo tempo, os estudantes participaram de uma palestra, organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), onde foram alertados sobre a importância do jovem no processo eleitoral e no exercício da cidadania.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio foram o alvo da ação inovadora da Justiça Eleitoral, que instalou dois postos de atendimento com coleta de dados biométricos no auditório da escola. Para o diretor da EJE, desembargador eleitoral Luciano Guimarães Matta, a ação demonstrou claramente a preocupação da Justiça Eleitoral alagoana com o alistamento dos eleitores jovens, entre 16 e 18 anos.

“Foi muito importante fazer esta ação de alistamento aqui na própria escola, onde os estudantes puderam acompanhar, em tempo real, todas as etapas para se obter o título de eleitor. Após este nosso encontro, estou certo que eles verão a Justiça eleitoral com outros olhos e atuarão como cidadãos mais atuantes e mais fiscalizadores”, enfatizou o desembargador eleitoral.

Semana Nacional do Alistamento Jovem

Nesta segunda-feira (21), a Justiça Eleitoral em todo o país estará com as atenções voltadas à Semana Nacional do Alistamento Jovem, onde os todos os Tribunais Regionais Eleitorais focarão suas ações na convocação dos jovens entre 16 e 18 anos, objetivando fomentar o alistamento eleitoral antes dos últimos dias do cadastro.