Semana de Reunião de Pais do Ensino Fundamental

Semana de Reunião de Pais do Ensino Fundamental

Na última semana, nos dias 11, 12 e 13, foram realizadas as reuniões com os pais e responsáveis dos alunos do 6º ao 9º ano. O objetivo do encontro foi acolher os responsáveis e apresentar o calendário acadêmico, a metodologia de ensino e o planejamento pedagógico de 2014.

Nas palestras, os pais conheceram os projetos permanentes e temporários. Os permanentes, realizados durante todo o ano letivo, correspondem ao desenvolvimento dos eixos de aprendizagem exposto durante o encontro.

Foi explicado também o sistema de avaliação utilizado pela escola: a nota bimestral é constituída da média aritmética do resultado das provas mensais e bimestrais. O índice mínimo aceitável pelo colégio é de 60%, ou seja, o aluno deve ter média igual ou superior a 6 em todos os bimestres para passar para o próximo ano letivo.

Ainda serão realizadas outras reuniões ao longo do ano letivo e, em Março, será a vez dos pais do ensino médio se reunirem com a equipe pedagógica.

Acompanhamento Psicopedagógico

Durante a reunião, as psicólogas do colégio Contato e responsáveis pelo desenvolvimento psicopedagógico dos alunos do ensino fundamental, apresentaram a metodologia que irá acompanhar o processo individual de adaptação dos alunos novatos e avaliar o desenvolvimento de cada aprendiz.

Aulas de Inglês

Um dos diferenciais oferecidos pela escola é a utilização do material da Oxford nas aulas de inglês do 6º ano 9º ano, apresentado pelo coordenador de língua inglesa do Contato, que é responsável também pelo curso de inglês oferecido pelo Contato em horário oposto ao das aulas.

O Contato agradece a presença de todos que aceitaram o convite para a reunião e lembra que, além de tomar conhecimento sobre o método utilizado pela instituição, o encontro é fundamental para que o pai entenda o processo de aprendizagem dos seus filhos e participe dele.