Pré-vestibular Contato seleciona bolsistas

Pré-vestibular Contato seleciona bolsistas

O  pré-vestibular Contato selecionará 20 estudantes em concurso de bolsa de estudos para curso preparatório para o Enem deste ano. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 12, nas unidades da Ponta Verde e do Farol e podem ser feitas até o dia 22 deste mês.

As bolsas serão de 100% do valor da mensalidade e as vagas serão divididas igualmente entre alunos da rede pública e privada de ensino. Os candidatos farão uma prova com 80 questões - 20 de cada área do conhecimento - e redação.

A seleção será realizada na unidade do Colégio Contato no Farol, no dia 24 de janeiro, às 8h.  O estudante que chegar após o horário será automaticamente desclassificado. O resultado do concurso será divulgado dia 28, na quarta-feira,  no site da instituição e nas unidades do pré-vestibular.

Confira o regulamento abaixo:

1.     Inscrições

O aluno deverá fazer a inscrição para o concurso de bolsas de estudos em uma das unidades do Pré-Vestibular (Farol ou Ponta Verde)  até o dia 22 de janeiro, aonde receberá o regulamento e preencherá a ficha de inscrição.

2.     Prova

A prova será constituída de 80 questões (20 de cada área do conhecimento) e uma redação. O aluno terá 5h para realizar a prova.

3.     Data, horário e local de prova

A prova será realizada no dia 24 de janeiro às 8h da manhã (horário local) na unidade Farol do Colégio Contato.

O aluno que chegar após às 8h estará automaticamente desclassificado.

4.     Vagas

Serão distribuídas 20 vagas, sendo:

- 10 para alunos egressos de escola pública;

- 10 para alunos egressos de escola particular.

5.     Critérios de desempate

- Maior nota de redação

- Maior nota em matemática

- Maior nota em linguagens e códigos

6.     Desconto e obrigações

O aluno classificado terá bolsa de 100% para o curso do Pré-vestibular em 2015; porém para manter o benefício, o aluno contemplado terá de ser pontual e assíduo durante todo o ano, além de ter que ficar sempre colocado entre os 20 primeiros classificados de sua unidade em todos os simulados realizados durante o ano.

A perda de um simulado implicará na suspensão da bolsa.

7.     Negociação

O aluno bolsista que não conseguir alcançar o exigido no item 6 desde regulamento, e desejar continuar no Pré-Vestibular, terá primeiramente o desconto reduzido em 50%, não conseguindo ficar entre os 30 primeiros no simulado posterior, o desconto abaixará para 25%, valendo este até o final do curso.

8.     Resultado

O resultado do concurso de bolsas será divulgado no dia 28 de janeiro no site do colégio (www.contatomaceio.com.br) e nas unidades do Pré-vestibular.

9.     Termo de compromisso

A inscrição do candidato para o concurso é sinônimo de aceite do regulamento e normas gerais, bem como das decisões dos organizadores.