Calendário de Expedições do Ensino Fundamental

Calendário de Expedições do Ensino Fundamental

Vivenciar na prática o conhecimento aprendido em sala de aula é o principal objetivo das expedições organizadas para os alunos do ensino fundamental. Ao longo do ano, são seis passeios direcionados para o aprendizado científico, histórico, geográfico e literário do conteúdo transmitido pelo professores.

Acompanhados pelos coordenadores e professores das disciplinas envolvidas, os alunos aprendem sobre preservação do meio ambiente em reservas ecológicas, geração de energia no rio São Francisco, início do período republicano em Marechal Deodoro, Graciliano Ramos em Palmeira dos Índios e mais sobre história em Recife e Olinda/PE.

Confira a programação completa de expedições para o ano letivo de 2015:

Março
- Marechal Deodoro/AL  (9º ano): Período Republicano, com a professora Mônica;
- São Luiz do Quitunde/AL (7º ano): Projeto pedagógico Ecologia e Biodiversidade para a Vida, com o professores Ledson (Geografia) e Sandra (Ciências);

Maio
- Palmeira do Índios/AL (8º ano): Projeto pedagógico Ler e Escrever é viver, com a professores Guiomar;

Junho
- Fazenda São Pedro, Pilar/AL (6º ano): Projeto pedagógico  Ecologia e Biodiversidade para a Vida, com o professores Ledson (Geografia) e Sandra (Ciências);

Agosto
-  Recife e Olinda/PE (7º ano): Invasão Holandesa, arte, cultura e conhecimento filosófico, com os professores Rafael (História) e Sandra (Ciências).

Setembro
- Médio São Francisco (8º ano): Projeto pedagógico Rio São Francisco e geração de energia, com os professores Flávia (História) e Geraldo (Geografia).