Contato realiza Concurso de Bolsas para Pré-Vestibular

Contato realiza Concurso de Bolsas para Pré-Vestibular

O  pré-vestibular Contato selecionará 50 estudantes em concurso de bolsa de estudos para curso preparatório para o Enem 2017. As inscrições estão já estão abertas e vão até o dia 12 de janeiro. O aluno deve fazer a inscrição em uma das unidades do Pré-Vestibular (Farol ou Ponta Verde), na qual receberá o regulamento e preencherá a ficha de inscrição.

As bolsas serão de até 35% do valor da mensalidade e as vagas serão divididas igualmente entre alunos da rede pública e privada de ensino, sendo 30 vagas para o Pré - Farol e 20 vagas para o Pré - Ponta Verde. Os candidatos farão uma prova com 80 questões - 20 de cada área do conhecimento - e redação. O aluno terá 5h para realizar a prova.

A seleção será realizada na unidade do Colégio Contato no Farol, no dia 14 de janeiro, às 8h.  O estudante que chegar após o horário será automaticamente desclassificado. O resultado do concurso será divulgado dia 19, na quarta-feira, no site da instituição e nas unidades do pré-vestibular, que funcionam em horário comercial.

Regulamento:

1. Inscrições

O aluno deverá fazer a inscrição para o concurso de bolsas de estudos até o dia 12 de janeiro de 2017 em uma das unidades do Pré-Vestibular (Farol ou Ponta Verde), na qual receberá o regulamento e preencherá a ficha de inscrição.

2. Prova

A prova será constituída de 80 questões (20 de cada área do conhecimento) e uma redação. O aluno terá 5h para realizar a prova.

3. Data, horário e local de prova

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2017 às 8h da manhã (horário local) na unidade Farol do Colégio Contato. O aluno que chegar após às 8h estará automaticamente desclassificado.

3.1.Orientações para a realização da prova

O PARTICIPANTE deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

4. Vagas

Serão distribuídas 50 vagas, sendo:

Pré-Farol (total 30 bolsas): 1 de 35%, 3 de 25%, 20 de 20% e 6 de 15%

Pré-Ponta Verde (total 20 bolsas): 1 de 35%, 3 de 25%, 12 de 20% e 4 de 15%

5. Critérios de desempate

- Maior nota na redação

- Maior nota em matemática

- Maior nota em linguagens e códigos

6. Desconto e obrigações

Para manter o benefício, o aluno contemplado terá que ser pontual e assíduo, além de ficar sempre entre os 20 primeiros classificados de sua unidade em todos os simulados realizados durante o ano. A perda de um simulado implicará na suspensão da bolsa.

7. Negociação

O aluno bolsista que não conseguir alcançar o exigido no item 6 deste regulamento e desejar continuar no Pré- Vestibular, terá primeiramente o desconto reduzido pela metade. Não conseguindo ficar entre os 30 primeiros no simulado posterior, o desconto passará a ser de 1/4 do desconto original, valendo este até o final do curso.

8. Resultado

O resultado do concurso de bolsas de estudos será divulgado no dia 19 de janeiro de 2017 no site do colégio (www.contatomaceio.com.br) e nas unidades do Pré-vestibular.

9. Matrícula

Os alunos classificados terão o prazo de 72h, a partir do resultado, para realizar a matrícula. O pagamento da matrícula não possui desconto. O desconto é válido a partir da segunda parcela.

10.Termo de compromisso

A inscrição do candidato para o concurso é sinônimo de aceite do regulamento e normas gerais, bem como das decisões dos organizadores.