Alunos Contato recebem premiação de Mostra Alagoana de Foguetes

Alunos Contato recebem premiação de Mostra Alagoana de Foguetes

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, a premiação da Mostra Alagoana de Foguetes, no Laboratório de Física do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O Contato teve dois alunos premiados na categoria Prova Teórica: Larissa Almeida, do 9º ano, com a prata na categoria Ensino Fundamental e João Victor Omena, 2º ano, com o ouro na categoria Ensino Médio.

A professora Marluce Barros, responsável por inscrever os alunos na Mostra se sente orgulhosa com os prêmios. "As questões das olimpíadas medem o nível dos alunos, independente de sala de aula. Começamos no Ensino Fundamental e isso é um passo a frente. Por isso damos importância trabalhando as olimpíadas, das áreas mais simples eles passam as mais elevadas", afirmou a docente.

"Eu acho as olimpíadas um método divertido de incentivar o aluno pela busca do conhecimento", é a opinião de João Victor Omena, que só errou uma questão da prova, de nível universitário. A mãe do João, Raquel Omena, esteve na premiação e comentou " estou muito orgulhosa desse garoto.  Ele, pessoalmente, quando tá envolvido é muito dedicado e fica muito ansioso".