Alagoas é campeão de handebol masculino nos JEJ's 2017

Equipe alagoana enfrentou uma equipe do Rio Grande do Sul e levou a melhor

Alagoas é campeão de handebol masculino nos JEJ's 2017

Na disputa pelo ouro no handebol masculino, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que aconteceu nesse sábado (25), em Brasília, a equipe alagoana representada pelo colégio Contato levou a melhor. A disputa do título de campeão foi contra o colégio XV de Novembro do Rio Grande do Sul.

O treinador do time de handebol, professor Daniel Felippu, falou da conquista e contou que os atletas participantes possuem um nível alto de habilidades.

“Um campeonato do nível dos Jogos Escolares da Juventude é a Copa do Mundo dos esportes individuais e coletivos. Um nível altíssimo, porque estão todos os campeões estaduais de diversas modalidades. O handebol de Alagoas fez história com essa conquista”, conta o professor.

A equipe composta pelos atletas Cesar Lira, Danilo Barbosa, Fabrício Silva, Felipe Andrade, Hélio Leão, Leonardo Montenegro, Lucas Rezende, Lucca Almeida, Pedro Raposo, Pedro Maciel, Ricardo Montenegro e Rodrigo Lima, todos com idade de 15 a 17 anos, jogou com garra contra uma equipe que contava com atletas talentosos. Ainda assim, a preparação e dedicação da equipe alagoana alcançou o título.

“Trouxemos para Alagoas um título nacional, enfrentamos o Rio Grande do Sul, que é uma equipe rápida, bem prostrada na defesa e com um ataque fortíssimo tendo inclusive um meia esquerda com mais de 1,90m de altura. Foi uma missão duríssima, mas nossos atletas superaram e hoje Alagoas desponta no cenário nacional do handebol”, disse o professor da equipe campeã, Daniel Felippu.

 

Fonte: Repórter Maceió