Veja o regulamento do Concurso Cultural Alto Falante

Veja o regulamento do Concurso Cultural Alto Falante

O Concurso Cultural que promove a produção artística dos alunos será realizado no dia 20 de outubro. E para se inscrever, o aluno deverá publicar em seu instagram uma composição autorial até o dia 03 de outubro.

REGULAMENTO ALTO FALANTE CONTATO 2018
O Alto-Falante Contato 2018 é um evento de produção artística dos alunos. As atividades envolvem música (canto), dança, artes cênicas (teatro), artes plásticas (desenho) e literatura (produção de texto). O evento acontecerá no dia 20 de outubro, na unidade do Farol. Neste ano não terá caráter de competição; será em formato de festival, ou seja, os trabalhos previamente selecionados farão parte da programação do Alto-Falante Contato 2018. Dessa maneira, buscamos estimular a criatividade dos alunos de maneira menos desigual. Para participar com seu trabalho, o aprendiz deverá seguir o regulamento abaixo.
Geral
- Para participar, o aluno precisa ser do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano);
- As inscrições nas modalidades "dança" e "canto" serão feitas pela internet, seguindo os procedimentos de cada área, como será apresentado nos próximos itens;
- Um aluno poderá realizar a inscrição em mais de uma categoria, com exceção dos que escolherem “música (canto)” ou das produções de texto que forem selecionadas pelos professores, caso em que deverá optar por apenas uma das duas.
Inscrições
- As inscrições de música (canto) e dança devem ser feitas entre os dias 20 de setembro a 03 de outubro pelo aplicativo Instagram;
- O aluno deve postar um vídeo de, no máximo, 1 minuto apresentando a sua composição musical ou sua coreografia;
- Todos os trabalhos devem ser autorais, ou seja, de criação do aluno que estiver se inscrevendo;
- Para o vídeo, será necessário seguir estas instruções, sendo invalidada a inscrição que não cumprir tais exigências:
- O vídeo deve conter, no máximo, um minuto e precisa ser postado no feed do aluno, que não pode estar privado, entre os dias 20 a 30 de setembro;
- É preciso que, no vídeo, o aluno esteja com a camisa da escola;
- A legenda do vídeo deve conter: nome e número de matrícula. Além disso, é preciso marcar o perfil oficial do Colégio Contato e colocar a #altofalantecontato2018;
- Para inscrição na categoria “música (canto)”, deve-se colocar na legenda o nome da música e a letra;
- Para inscrição na categoria “dança”, é preciso colocar na legenda o nome da música coreografada;
- Na categoria “literatura”, os professores selecionarão as produções de textos já escritas pelos alunos em sala de aula. Os textos escolhidos serão lidos no dia do evento.
Seleção
- De todas as inscrições, serão selecionadas 10 (dez) apresentações de cada categoria para fazer parte do Alto-Falante Contato 2018, que, conforme já citado, será realizado dia 20 de outubro na unidade Farol;
- A seleção será feita por profissionais específicos de cada área, que irão avaliar de acordo com os critérios apresentados nos itens acima.
- O resultado com a lista de alunos que irão se apresentar sai dia 08 de outubro, nas redes sociais e nos murais das unidades Farol e Jatiúca.

Música
​- Para concorrer em música, é obrigatório que a composição seja autoral, ou seja, criada pelo aluno;
​- Os próprios alunos devem estar cantando e tocando. Não será permitida a participação de convidados externos na apresentação. Ou seja, pessoas que não são da escola não poderão tocar ou cantar na apresentação ou no vídeo;
​- Cada apresentação deve ter, no máximo, 5 alunos participando e, no mínimo, um;
​- Serão selecionadas 10 músicas para o dia do evento;
​- Após selecionadas as músicas, os alunos podem solicitar alguma ajuda do professor de música e do professor de canto para complementarem as apresentações;
​- Os critérios de seleção serão os seguintes: criatividade, organização, relação letra e melodia, desenvolvimento da composição e quantidade de curtidas no Instagram.

​Dança
​- Cada apresentação deve ter, no máximo, 2 (dois) minutos;
​- Deve haver, no mínimo, 3 (três) participantes por coreografia;
​- As coreografias são de temática livre, ficando a critério do grupo definir o tema da dança apresentada;
​- No dia da apresentação, será permitido que o aluno use a roupa que achar melhor, desde que apropriada ao ambiente escolar;
​- Conforme dito em item anterior, é necessário que, para a gravação do vídeo de inscrição, o(s) aluno(s) esteja(m) usando a camisa da escola;
​- Para a seleção das coreografias de dança, serão avaliados os seguintes critérios: criatividade, organização, sincronia e quantidade de curtidas no Instagram.

​Artes cênicas
No dia do evento, serão apresentadas duas peças previamente selecionadas e preparadas pelo professor do teatro; os alunos que nelas atuarem receberão certificado de participação.