COPA CONTATO DE MATEMÁTICA ONLINE

Alunos dos 8º e 9º anos

COPA CONTATO DE MATEMÁTICA ONLINE

 

1 - Apresentação

 

A Copa Contato de Matemática Online é uma nova proposta do Colégio Contato com o objetivo de estimular e incentivar os aprendizes a estudarem matemática de uma maneira diferente, onde eles irão interagir com jogos e quizzes em uma plataforma online, trabalhando dificuldades e aprimorando habilidades através de uma competição entre grupos.

 

A Copa Contato de Matemática Online acontecerá na plataforma Mangahigh, ambientada no Portal do Poliedro, e o recurso estará disponível independente da Copa estar ou não acontecendo.

 

Todos os jogos e quizzes do Mangahigh possuem um sistema de pontuação baseado na distribuição de medalhas, que podem ser de bronze, prata ou ouro. O aprendiz pode sempre recomeçar a atividade para tentar conseguir uma pontuação maior e, consequentemente, um melhor desempenho.

 

 

 

2 - A Copa

 

A Copa acontecerá entre os dias 05 e 11 de outubro de 2018. Neste período, a professora de matemática Letícia proporá para os aprendizes dos 8ºs e 9ºs anos um jogo específico, relacionado ao conteúdo trabalhado na disciplina, que poderá ser jogado quantas vezes acharem necessário.

 

Após o dia 11 de outubro será feita a avaliação dos pontos por grupo, através da média aritmética da melhor pontuação dos seus integrantes. O resultado será divulgado na semana seguinte com um anúncio na sala do grupo vencedor, e também nos canais de comunicação oficiais da escola.

 

Só será calculada a pontuação do jogo proposto pela professora, disponível na aba “Proposto” da plataforma do Mangahigh, DURANTE O PERÍODO DA COPA. Jogos e/ou quizzes realizados previamente ou posteriormente terão a pontuação desconsiderada.


 

3 - Participação

3.1. A competição será feita entre os alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental das unidades Farol e Jatiúca.

3.2. Irão concorrer grupos compostos de no mínimo 3 e no máximo 4 alunos.

3.3. Não será permitida a participação de um aluno em mais de uma equipe.

3.4. Para validar a competição, deverão ser inscritos no mínimo 15 grupos de cada série.

3.5. Os alunos concorrerão somente contra os grupos da sua série.

3.6. O grupo vencedor será o que tiver obtido a maior média no jogo proposto, durante o período de duração da Copa.


 

2 - Inscrições

 

Todos os alunos já receberam seu acesso ao Portal do Poliedro, e as inscrições deverão ser realizadas entre 01/10/18 e 04/10/18 com Thereza (unidade Jatiúca) ou Layla (unidade Farol). Na ocasião da inscrição, os alunos que não lembram qual é o seu acesso ao portal podem solicitá-lo.

 

Para acessar a plataforma:

  1. Acesse o site: https://portal.p4ed.com

  2. Digite seu login e senha com atenção.

  3. Ao abrir a tela de início, procurar, no canto superior direito da tela “P+ Aluno”.

  4. Ao clicar em “P+ Aluno”, descer a tela até a aba de “Recursos” e procurar o item “Mangahigh”.

  5. Ao abrir o Mangahigh, procurar, na aba esquerda, as atividades propostas no item “Proposto”.

  6. Nesta aba estará disponível a atividade que foi proposta para a Copa, com seu devido prazo.

 

Observação: Esse passo a passo está disponível no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=cndsCse76as



 

4 - Premiação

 

O grupo que conseguir a maior média de pontuação no jogo proposto, receberá um kit com ticket de cinema e lanche para cada um dos componentes.