Contato é medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes

Equipe Space Z viajou ao RJ para trazer a vitória para Alagoas

Contato é medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes

O Colégio Contato foi 2º lugar na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) - Oba - Olimpíada Brasileira de Astronomia, no Rio de Janeiro. Nossos alunos Lívia de Maria, Larissa Almeida e Marco Antônio Sampaio, da equipe Space Z, trouxeram a medalha de prata pra gente.

“A gente brincava que ia pro Rio, e as pessoas não acreditavam. Na verdade, nem a gente acreditava que isso poderia acontecer”, diz Lívia começando a explicar como foi a jornada da equipe, que tem como técnico Danilo Ferreira e apoio das professoras Marluce Barros e Thaís de Freitas .

O lançamento de 177 metros na CONTACTFOG - Olimpíada de Foguetes Contato 2018 foi o que deu a equipe a classificação para a MOBFOG, que faz a seleção dos alunos comparando os resultados entre os colégios do país inteiro.

Durante a MOBFOG, os alunos tiveram contato com a diversidade de foguetes, formatos de bases e concentração de combustíveis diferentes. Durante o período da Mostra, a equipe participou de palestras com bombeiros especialistas em foguetes, 1ºs socorros e a história dos foguetes. E, disciplina foi palavra de ordem no evento, que descontava pontos de quem chegava atrasado na programação proposta pela organização.

Para Marco Antônio, que pretende prestar vestibular pra Engenharia Aeroespacial ou Mecânica, “a viagem foi uma oportunidade para colocarmos em prática aquilo que vemos em sala de aula, e viajar sozinhos nos ajuda na experiência, já que nós pretendemos morar fora”.

“As equipes universitárias nos incentivam a continuar, o contato com outras culturas e o aumento do conhecimento científico também. É muito importante que a educação incentive os experimentos científicos, pois com eles aprendemos mais fácil”, é o que pensa Larissa Almeida, que quer seguir carreira em Medicina.

Lívia de Maria, conta que aprenderam a lidar melhor com as adversidades. “Sentimento de equipe e a troca de ajuda entre as equipes nos impulsou a todo momento”, diz Lívia, que ainda não decidiu entre Engenharia da Computação ou Aeroespacial.