Contato realiza palestra sobre inteligência emocional

Pais e responsáveis puderam conhecer o Laboratório Inteligência de Vida

Contato realiza palestra sobre inteligência emocional

Aconteceu na noite de ontem (23), no auditório do Contato Jatiúca a palestra “Inspirando o cuidado de si e a autonomia na relação com os filhos - Uma proposta de reflexão para os pais”. O momento, que faz parte da implantação do LIV (Laboratório Inteligência de Vida) no colégio, foi direcionado para pais e responsáveis.

A condução da noite ficou por conta de Clarisse Andrade (LIV - Rio de Janeiro), que tem 10 anos de experiência profissional em treinamento e desenvolvimento de habilidades socioemocionais para alunos e funcionários da Fundação Getulio Vargas.

Sobre Clarisse

Ela é mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/ FGV, com foco em Comportamento Organizacional. Formada em Administração de Empresas pela FGV e Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, criou a metodologia “Desenvolvendo Soft Skills através do Teatro" em 2008. Ministra e coordena o curso de Soft Skills através do Teatro na FGV há 10 anos, e elaborou cursos para diversas empresas, entre elas Melissa, IME, FGV e Ambev. Atualmente é consultora na área de Treinamento e Desenvolvimento, professora da Fundação Getulio Vargas, mentora de projetos educacionais e consultora do programa Laboratório de Inteligência de Vida (LIV) do ELEVA Educação

LIV

 Laboratório Inteligência de Vida é um grande laboratório. Nele os alunos experimentam a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos. No LIV, o aluno, além de desenvolver o seu pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. Não há sentimentos bons ou ruins; todos são permitidos e compreendidos para que possamos lidar com eles da melhor maneira possível. É só praticarmos um pouquinho e… Eureca! Tornamo-nos pessoas melhores.