Alunos Contato participaram da 14ª da PoliONU

Evento, realizado pelo Poliedro, é a maior simulação da ONU do Brasil

Alunos Contato participaram da 14ª da PoliONU

O Colégio Contato participou este ano, pela primeira vez, da PoliONU que é o maior evento de simulação da ONU do Brasil. Na 14ª edição, realizada em São José dos Campos, tivemos a participação de cinco dos nossos alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo professor Deividy Carlos.

Segundo o professor, “o evento é incrível e muito bem organizado. Os certificados que os alunos receberam têm validade internacional e é reconhecido pelas Nações Unidas.” O Contato Maceió será utilizado como escola modelo de incentivo na participação do evento, já que somos a primeira escola do Nordeste a participar da PoliOnu nessas 14 edições.

A ação é do Sistema de Ensino Poliedro, parceiro exclusivo do Colégio Contato em Alagoas.

Sobre o evento

O PoliONU puderam lidar com questões e adversidades de âmbito global – uma experiência que proporciona aos participantes um novo olhar sobre a realidade, visando a formação de cidadãos empáticos, críticos e preocupados com o mundo.

Espera-se que esses quatro dias de simulação da ONU tenha proporcionado uma visão mais ampla da sociedade e que, além de crescimento individual, pessoal, acadêmico e profissional, influenciem ações e ideias capazes de mudar a realidade do planeta em que vivemos.