Professores do Ensino Médio participam de palestra

Metodologias Ativas – Descobrindo o futuro no presente da educação é o tema

Professores do Ensino Médio participam de palestra

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15,  a palestra Metodologias Ativas – Descobrindo o futuro no presente da educação. O evento, que ocorreu na unidade Jatiúca, teve a participação dos professores e equipe pedagógica do Ensino Médio e foi ministrado pelo prof. Dr. Fernando Pimentel.

Para Ernesto Stadtler, diretor pedagógico do Ensino Médio, esse tipo de ação é importante “porque mostra aos professores exemplos de novas metodologias, assim como, a mudança do aluno, que deve passar a ser protagonista da sua própria educação. Os docentes são incentivados a usar a tecnologia ao seu favor, para ajudar em aulas diferenciadas, onde o aluno se sinta parte do processo”.

Metodologias ativas

As metolodogias ativas têm modificado a maneira de ensinar e aprender. Com elas, os alunos passam da condição de ouvinte a protagonista e executor do próprio conhecimento. Um dos objetivos é motivar os alunos a aprender de forma autônoma e participativa.

Em 2019, o colégio já começou a implementação dessas metodologias, com maior ênfase no laboratório experimental de ciências físicas e biológicas, na sala de aula, nas áreas de humanas e exatas .