Alunas ganham bolsa de estudos em Universidade de Cambridge

Prêmio permite que estudantes participem de curso de verão da universidade

Alunas ganham bolsa de estudos em Universidade de Cambridge

As alunas Juliana Tavares e Gabriela Pereira ganharam bolsas de estudo no Cambridge Immerse Essay Competition, através de um  concurso de redação da Universidade de Cambridge – Reino Unido.  A premiação dá direito a desconto no curso de verão da Universidade.

Para Juliana, que submeteu sua redação para o curso de Medicina, foi “uma maneira de provar a mim mesma que era possível. É gratificante conseguir um prêmio desses, ainda mais minha mãe sendo professora de Inglês, Letras,  ela ficou muito feliz com meu desempenho”.

Já para Gabriela Pereira, que ganhou a bolsa no curso de Filosofia, “foi uma experiência maravilhosa, e um teste para nós, que já queremos estudar fora, deu pra sentir que é possível, mesmo com tanta gente participando”.

Sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais com origem de 65 países distintos.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.