Alunos Contato são destaque em notas de Redação

Colégio conta com projeto que auxilia na preparação para o Enem

Alunos Contato são destaque em notas de Redação

No último dia 29 de março, foram divulgadas as notas do Enem 2020. Os alunos do Contato foram destaque com suas notas de redação: 63% tiveram notas acima de 900 e 83%, acima de 800.

Tivemos 5 alunos com nota 980, que tecnicamente é considerada nota 1000, pois normalmente essas provas tiveram nota máxima no primeiro professor corretor. Para o professor Deividy Carlos, “5 notas 980 são um resultado muito bom, principalmente porque alguns dos alunos que obtiveram a nota fazem parte, exclusivamente, do Projeto Redação Nota 1000”.

Projeto Redação Nota 1000

O Colégio Contato, por meio da sua equipe de redação e direção pedagógica do ensino médio, promove desde 2015 o projeto Redação Nota 1000, com o objetivo de estimular a produção textual e debates que favoreçam a transformação do ambiente escolar.

O projeto visa dar importância à construção intelectual e produção de escrita do aluno, trazendo atualidades e temas importantes que ajudem no Enem e outros vestibulares. Para o professor Gabriel Victor, que é um dos docentes à frente do projeto, “o compromisso é fazer o aluno escrever sobre suas perspectivas e alcançar a nota máxima”.

Para que os objetivos sejam atingidos, dentro do projeto são feitas análises textuais, gramaticais e de campos socioculturais (cinema, música, filosofia, sociologia, literatura, história da arte, etc.), aumentando o repertório teórico para que o aluno tenha um diferencial a partir do 1º ano do ensino médio. O projeto já teve alunos treineiros com nota 1000 desde a primeira edição.

Além das aulas, é trabalhada a correção textual pessoal com os próprios professores e/ou monitores treinados pela equipe de linguagens da escola. São utilizados os mesmos critérios de correção do Enem.