Trabalho incentiva consciência sobre a causa animal

Colégio recebeu visita do Grupo Pata Amada

Trabalho incentiva consciência sobre a causa animal

Na última semana, o Contato Maceió recebeu a visita da ONG Grupo Pata Amada. A ação faz parte de um trabalho chamado “Meu amigo Pet”, desenvolvido pela professora Maria José Veiga junto aos alunos dos 6ºs anos (Jatiúca e Farol) na disciplina de produção textual.

Segunda a professora, a intenção do projeto é “criar consciência sobre a causa animal, a necessidade de proteger os direitos dos animais. Incentivar os alunos a se tornarem multiplicadores da ideia faz parte desse trabalho de proteção ao meio ambiente”. E, nesse sentido, foi fundamental a interação com a ONG.

A representante do Grupo Pata Amada, Mylene Leite, diz que é importante “divulgar as formas de se fazer proteção animal de verdade, conscientizar a criançada, porque eles já crescem com essas informações dentro de si e multiplicam isso para suas famílias”. E completa: “muitas famílias atendem os apelos das crianças com relação aos animais”.

Além da visita informativa, foi disponibilizado no pátio um espaço para donativos à instituição Pata Amada, que, segundo a própria Mylene, pode abranger alimentação para cães e gatos, como ração e patê, material básico de limpeza, como desinfetante, sacos de lixo, sabão em pó e água sanitária, e ainda lençóis e toalhas para ajudar na higienização da ONG e dos animais.

Sobre o Pata Amada

O Grupo Pata Amada, localizado em Maceió, atua desde 2013 e em 2015 se tornou uma ONG de proteção animal, que luta contra o abandono e os maus-tratos, promovendo, por meio da castração, o controle populacional de cães e gatos por ela resgatados.

Siga o Grupo pelo Instagram: https://www.instagram.com/grupopataamada/