Ex-aluno Contato é destaque no Clube Pinheiros de São Paulo

Gabriel joga pelo time que mais forma atletas olímpicos do Brasil

Ex-aluno Contato é destaque no Clube Pinheiros de São Paulo

Nosso ex-aluno Gabriel Tenório foi campeão brasileiro de handebol, pelo Clube Pinheiros de São Paulo, e eleito como melhor goleiro do campeonato. Gabriel começou a jogar enquanto cursava o 6º ano aqui no Contato e teve como maior apoiador seu pai, o professor Daniel Felippu.

A trajetória

Gabriel começou a jogar handebol aqui no colégio, no 6º ano teve seu primeiro contato com o esporte, apresentado pelo pai. Antes de ser atleta, sempre ia para todos os jogos.

Como goleiro ele foi se destacando tecnicamente e como líder dentro e fora da quadra. No 7º ano Gabriel pertencia à categoria infantil, mas já jogava como cadete.

No 8º ano ele começou, junto com a equipe do Contato, a ter mais destaque em competições dentro do estado de Alagoas e no Nordeste, até ingressar na seleção Alagoana, sendo campeão na Copa do Nordeste e obtendo 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Handebol, na categoria infantil, em 2019.

Depois disso o Clube Pinheiros de São Paulo começou a monitorá-lo e já com convite de levá-lo para jogar lá. O Gabriel ainda era muito novo (14 anos) e Daniel Felippu diz: “Como pai e treinador, achei muito cedo a ida dele para morar em outro Estado”.

Gabriel conta: “Em 2019 eu me planejei para 2020 para o Pinheiros, mas veio a pandemia e fechou tudo. Na pandemia aproveitei para cuidar da minha saúde, treinei muito, perdi 16kg”.

Em abril de 2021 deu certo e o atleta finalmente foi para o clube.  “Dessa vez, achamos que seria o momento certo e agora ele está jogando handebol pelo Clube Pinheiros de São Paulo, o maior formador de atletas olímpicos do Brasil”, afirma o pai Daniel.

Sobre o Campeonato Brasileiro 2021

Mesmo com o time novo, cada um de um lugar no país, sem experiência, os meninos treinaram de segunda a domingo, faltando apenas 50 dias para o campeonato brasileiro, e conseguiram se classificar.

“No Campeonato Brasileiro (categoria Kadete), fomos jogar em Recife e eu tive o apoio da minha família e meus amigos, que foram me prestigiar. Graças a Deus saímos campeões e eu saí como melhor goleiro da competição”, relata Gabriel se lembrando da trajetória.

Para o atleta, esse é o combo perfeito: ser campeão e o melhor na sua posição. “É uma conquista muito grande, fico muito feliz, porque só eu e mais uma pessoa de Alagoas conseguimos jogar no Pinheiros. O nosso clube é um dos lugares em que todo atleta quer estar, é um dos maiores clubes da América Latina”, diz Gabriel.

Sobre a carreira o atleta almeja continuar competindo e aliando isso aos estudos. “É o que eu almejo. O clube já tem uma faculdade deles, mas penso em tentar universidade pública também. Eu quero continuar sendo atleta, mas penso na minha carreira pós-handebol e quero continuar estudando para me preparar para isso, conciliando as duas coisas”, finaliza Gabriel.