Aluna Contato se destaca em competição da Universidade de Harvard

Giovanna Gaia recebeu prêmio pela Harvard Crimson Essay Global Competition

Aluna Contato se destaca em competição da Universidade de Harvard

A aluna Contato Giovanna Gaia participou da competição internacional de escrita promovida pela Universidade de Harvard, Harvard Crimson Essay Global Competition, consagrando-se uma das ganhadoras da América Central e América do Sul, na categoria de "escrita criativa".

“Escrever sempre foi uma das minhas paixões. Mas é mais que isso, eu sinto que preciso escrever para viver de verdade. Por esse motivo, sempre que possível, me inscrevo em competições de escrita. Participar da Harvard Crimson Essay Global Competition não foi algo tão fora do meu imaginário – mas ser premiada definitivamente foi”, afirmou a aluna.

O concurso envolvia candidatos de todas as partes do globo e contava com diversos temas. Giovanna diz que, naturalmente, escreveu sobre aquele com que mais se identificou: “O que é sucesso?”.

“Dissertar sobre o que é ‘ganhar ou falhar na vida’ certamente ajudou a me conhecer melhor e a descobrir o que eu almejo para o meu futuro, não só em termos profissionais, mas, principalmente, em termos das experiências que eu desejo viver e compartilhar”, disse a aluna.

Giovanna obteve 78 pontos, de um total de 80. Esse tipo de prêmio é muito valorizado no processo seletivo para ingressar nas universidades dos Estados Unidos,  processo do qual Giovanna participará até o final do ano.