Estudante alcança o 2º lugar geral na UPE e destaca-se no cenário acadêmico

Arthur Macedo também conquistou o 1º lugar geral em Alagoas no SSA2

Estudante alcança o 2º lugar geral na UPE e destaca-se no cenário acadêmico

Por quase uma década, o Colégio Contato tem oferecido aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio aulas preparatórias para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que é o processo de seleção para ingresso na Universidade de Pernambuco (UPE).

Os estudantes do Contato já iniciaram as aulas direcionadas para esse processo seletivo. Uma semana por mês, eles participam de aulas que culminam com a revisão final próxima à data da prova. Segundo o diretor pedagógico, Ernesto Stadtler, o foco especial nesse processo é essencial: "O número de vagas reservadas para quem realiza o SSA torna a competição menos acirrada, pois o número de participantes é consideravelmente menor. Isso se torna uma alternativa mais viável para quem deseja ingressar em uma universidade pública".

2º Lugar Geral

Nosso aluno, Arthur Macedo, conquistou o 2º lugar geral no SSA2 e alcançou o 1º lugar em Alagoas. Para ele, "o interesse em ingressar na UPE surgiu quando meu irmão mais velho, que também estudou no Contato, foi incentivado a participar". É o segundo ano consecutivo que o aluno do Colégio está entre os 5 primeiros colocados. Ano passado ele ficou em 5º lugar geral no SSA1.

Para Arthur, que almeja cursar Medicina, "esse processo permite dedicar-se a cada ano e fazer a prova com conteúdos específicos, sem se prender apenas ao ENEM". Apesar da rotina mais intensa devido ao aumento no número de aulas, o aluno acredita que é possível conciliar as aulas da UPE com seus horários de estudo.

Sobre a sensação de conquistar o 1º lugar em Alagoas, o aluno conclui: "Meus pais e professores confiaram em mim, e eu dei o meu melhor".

O Colégio Contato é o único em Alagoas que prepara para a UPE. Todos os estudantes do Ensino Médio têm acesso às aulas de preparação, e nossa equipe os acompanha até o dia da prova.